Geradora de planos de previdência das empresas do grupo Telefônica
UX Designer, atuando na criação de fluxos para telas mobile e web do portal do cliente em conjunto com um time multidisciplinar.
Acompanhar as necessidades dos clientes e mercado, realizar testes com usuários, trabalhar com o time para funcionalidades novas e acompanhar os fluxos já existes, propondo melhorias para o aplicativo mobile e web.
A empresa estava iniciando a sua transformação digital, toda parte burocrática era realizada com preenchimento de formulários físicos.
Grande parte dos clientes eram pessoas idosas, sendo mais que primordial a utilização heurísticas e acessibilidade, permitindo que o usuário tivesse curva de aprendizagem gratificante e conseguisse resolver suas necessidades através do portal.
A empresa possuía muitos processos engessados, a necessidade de mercado foi determinante para a evolução no segmento. Regras de negócio complexas e muita burocracia para qualquer movimentação financeira.
O trabalho foi bem desafiador, principalmente para mudar o mindset dos stakeholders. Foram criadas etapas para realizarmos um levantamento das necessidades dos usuários e idealização do user flow.
Ter a oportunidade de trabalhar com um público de faixa etária mais elevada, compreendo suas necessidades. Criar fluxos mais intuitivos e que permitisse mais confiabilidade do usuário. Utilizar a metodologia OKR para pivotar o produto.